Uma decisão difícil, mas coloquei tudo na balança.
Quando comecei a pensar no assunto sofria antecipadamente, mas como já fui prof. de jardim, sabia que muitas pessoas passavam por essa mesma situação que eu estava passando, e que principalmente toda a adaptação partiria primeiramente de mim, da minha insegurança.
Coloquei minha mente e meu coração para trabalhar nessa idéia.
Eu sabia e sei de todos os riscos que eu corro diariamente, mas sei também que não é a QUANTIDADE do tempo que interferirá em alguma coisa, e sim a QUALIDADE desse tempo, e quando estou com a minha pequena, tento dar tudo de mim para participar do crescimento dela.
Resolvi voltar a trabalhar meio período, e com a confiança e segurança necessária para que ela tivesse uma boa adaptação.
Como ela estava prestes a completar 6 meses, ainda não sabia quando eu estava partindo e não chorava, só sofreu um pouco na hora do soninho, pois estava acostumava a dormir mamando no peito e não tomava leite artificial.
Fui e sou ainda muito criticada por alguma pessoas, mas tenho a certeza que a minha corujinha sabe que todas as decisões que tomei são e serão para o bem dela. A socialização no jardim me proporcionou enormes lados positivos, como por exemplo:
· A Alice é uma criança super sociável;
· Ela adora estar no meio de outras crianças;
· Ela está aprendendo a dividir e a saber que não é só ela no mundo, que nem tudo é dela;
· Entre outras ...
Existem um lado negativo:
·
Ela pega mais resfriados por estar em contado
com outras crianças.· Ela vive sendo acediada pelos meninos .. rs!
Claro que tem dias que dá vontade de pegar e não largar, rs! Mas tem dias que nem voltar para casa ela não quer. Gruda no pescoço das profs. e quem disse que conseguimos tirar ela de lá.
Avaliar a rotina do jardim, abtos e tudo mais é de extrema importancia, coloquei a Alice aonde eu me sinto segura e sinto que a minha corujinha é amada por todos.
Tem o irmão de uma aluninha do jardim, que se não vai junto com a mãe buscar a irmã para ver a Alice ele fica super chateado. Ela adoraaa as crianças maiores, e eles estão sempre fazendo festa com ela.
Para você mamãe que ta passando por essa situação, lembre-se que a principal referencia da criança são os pais, se você se sentir inseguro, seu filho se sentirá inseguro, se você se sentir seguro, seu filho se sentirá seguro!
#ficadica
Penso que seja é isso! Um super beijo no coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário